uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo carro da presidente da Câmara de Abrantes foi tema na assembleia municipal

O novo carro da presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), um Mercedes E350 adquirido pelo município por 50.813,01 euros, mais IVA, foi tema de discussão política na sessão da Assembleia Municipal de Abrantes realizada na sexta-feira, 23 de Fevereiro. A eleita do PSD Sónia Lizardo questionou o executivo sobre essa compra. Disse que, com tanta pobreza que há em Abrantes, é “afrontoso” a presidente ter um carro topo de gama pago pelos munícipes.
Na resposta, Maria do Céu Albuquerque afirmou que a viatura referida está ao serviço da presidência e é um carro de trabalho, não uma viatura de luxo. A autarca adiantou ainda que se trata de um carro híbrido, que cumpre as regras das exigências ambientais. Referiu também que há onze anos, quando o anterior carro que servia a presidência foi comprado, foi o próprio PSD que sugeriu a gama do veículo, um BMW 520d Berlina, e agora mudaram de opinião “não sei porquê”.
Sobre o assunto a presidente disse ainda que o processo foi totalmente transparente e a conduta da câmara foi exemplar. Tal como O MIRANTE noticiou na anterior edição, o novo carro da presidência, segundo o contrato, foi adquirido por ajuste directo (sem concurso público) em Santarém. O valor do carro sem IVA foi de 50.813,01 euros. A decisão de adjudicar ao stand a compra do automóvel foi tomada pelo vice-presidente do município, por despacho de 23 de Janeiro. O contrato foi assinado no dia 7 de Fevereiro na Câmara de Abrantes com um prazo de pagamento de 30 dias.
O carro que até agora estava ao serviço de Maria do Céu Albuquerque, um BMW 520d Berlina, adquirido em 2008, foi dado de retoma por três mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques