uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Colecção Primavera/Verão 2019 em pele apresentada em Alcanena
Industrias da moda travaram contacto com as novas colecções

Colecção Primavera/Verão 2019 em pele apresentada em Alcanena

Edição de 08.03.2018 | Economia

A indústria de curtumes nacional apresentou a sua colecção para a Primavera/Verão 2019, dirigida às indústrias da moda (calçado, vestuário e marroquinaria), numa iniciativa da associação do sector – APIC, em colaboração com o CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro.
A mostra decorreu nas instalações deste Centro, em Alcanena, no passado dia 2 de Março, durante a qual se realizou uma mostra de tendências e do novo Trend Book, a cargo de especialistas na área, nomeadamente a estilista nacional Marita Ferro e uma representante da Lineapelle de Milão.
A sessão contou com a presença de muitos profissionais interessados na matéria e também de entidades oficiais como IAPMEI, AICEP, DGAE e Câmara Municipal de Alcanena.
A iniciativa insere-se no âmbito do projecto PT Leather in Design cujo objectivo é promover o que melhor se faz no sector, dando a conhecer em primeira mão as últimas novidades e tendências, bem como reforçar a internacionalização, incentivar a criatividade e estreitar a relação com os sectores a jusante.
De referir que as entidades visitaram fábricas de Curtumes para actualizarem o seu conhecimento acerca da Indústria do sector. O feedback foi muito positivo e os participantes realçaram a modernização operada naquele sector tradicional.
Seguir-se-ão apresentações em São João da Madeira e Felgueiras no CTCP dias 8 e 9 de Março e na feira FUTURMODA em Alicante Espanha. Em Julho será apresentada a colecção Outono/Inverno 2019. A Indústria de Curtumes portuguesa assume assim uma estratégia de desenvolvimento ao nível do topo do mercado em termos mundiais.

Colecção Primavera/Verão 2019 em pele apresentada em Alcanena

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido