uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival do Cogumelo da Parreira vai ser organizado todos os anos
Certame tem sido um sucesso na Parreira

Festival do Cogumelo da Parreira vai ser organizado todos os anos

Presidente da Freguesia da Parreira e Chouto faz balanço positivo da II edição

O presidente da União de Freguesias da Parreira e Chouto considera que a segunda edição do Festival do Cogumelo da Parreira, que decorreu de 2 a 4 de Março, foi um sucesso e que está a ser reconhecido pela sua qualidade.
Bruno Oliveira (PS) diz que o evento tem todas as condições para ter continuidade, defendendo que a ideia é melhorá-lo e reinventá-lo de ano para ano para evitar cair na monotonia.
“Considero mais uma vez que a realização deste festival apenas foi possível devido ao bom planeamento entre a Junta de Freguesia de Parreira e Chouto, Município da Chamusca, Rancho Folclórico da Parreira, associações e voluntários. O esforço das duas autarquias continua a dignificar o festival e demonstra o potencial da nossa freguesia. Este ano tivemos aumento de produtores e comercializadores devido ao reconhecimento do bom festival do ano passado”, explica.
O autarca realça a mobilização das associações da freguesia e elogia de forma particular a Academia Sénior que assegura toda a decoração do Festival do Cogumelo da Parreira.
O Festival tem como objectivo dar a conhecer a economia do cogumelo, o futuro do cogumelo e a história do cogumelo, dando oportunidade aos produtores e aos comerciantes locais de se valorizarem e de serem uma referência naquele sector.
Os visitantes, para além do que estava previsto no programa, puderam encontrar produtos confeccionados com cogumelos como farturas, bolos, doces, licor, gin e chá. Durante os dias do festival houve animação musical variada, degustação de iguarias feitas com cogumelos, visita micológica e uma sessões de showcooking.

Festival do Cogumelo da Parreira vai ser organizado todos os anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido