uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Euterpe Alhandrense distinguiu os melhores de 2017
Gala é o momento mais simbólico do ano para a colectividade

Euterpe Alhandrense distinguiu os melhores de 2017

Colectividade de Alhandra promoveu mais uma gala onde o mote foi o reconhecimento do trabalho feito nas suas diversas secções.

A Sociedade Euterpe Alhandrense realizou na noite de sábado, 10 de Março, no seu auditório, mais uma gala destinada a premiar os melhores do ano de 2017, entre atletas, dançarinos, músicos, actores e encenadores, nas categorias de Perseverança, Dedicação, Revelação, Destaque do Ano, Prestígio, Cooperação e Distinção. Entre os nomeados o destaque foi para a dupla de ginastas Beatriz Ferreira e Bruno Tavares que conquistou uma medalha de Bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática que se realizou em Lisboa. A dupla também faz parte de uma delegação que a Sociedade Euterpe Alhandrense vai enviar ao Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática que se realiza em Abril.
Destaque ainda para a atribuição do galardão Prestígio ao grupo de teatro Esteiros pela conquista do prémio Mário Rui Gonçalves, troféu de teatro do concelho de Vila Franca de Xira, e pela formação contínua de actores que tem como principal referência mediática Albano Jerónimo.
O momento mais emotivo da gala chegou no final com a distinção a Catarina Romão Gonçalves, secretária-geral adjunta da Presidência do Conselho de Ministros, que foi considerada como “mais uma filha bem-sucedida desta casa”. “Aqui comecei a aprender o que era a democracia e o que era a igualdade, devo muito a esta colectividade”, disse Catarina Romão visivelmente emocionada.
Os momentos de distinção foram intervalados com pequenas actuações por parte de todas as secções que compõem a colectividade. Desde o Tiro com Arco ao Hip-Hop, da Ginástica Acrobática às Danças Latinas com uma passagem pelos Trampolins e o Kenpo, todos os atletas, músicos e cantores da colectividade passaram pelo palco, acompanhados pela música da Orquestra de Câmara e da Orquestra Sinfónica da Sociedade Euterpe Alhandrense. “Queremos reconhecer todos os que fazem parte do nosso dia-a-dia. Todos têm mérito, com títulos ou sem eles”, explicou Cátia Pontes, membro da Direcção Técnica.
Na cerimónia estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), a vereadora com o pelouro da Cultura, Manuela Ralha, um representante da Junta de Freguesia de Alhandra e os directores de agrupamentos escolares de Arruda dos Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira com os quais a Euterpe Alhandrense mantém protocolos para o ensino das artes.

Euterpe Alhandrense distinguiu os melhores de 2017

Mais Notícias

    A carregar...