uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos arranca em Torres Novas

No âmbito da obrigatoriedade legal de possuir formação para aplicação de produtos fitofarmacêuticos, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, integrou no seu Plano de Formação 2018 o curso que permite a obtenção de licença legal para o fazer. A primeira edição do curso vai avançar em Torres Novas no mês de Abril, estando ainda disponíveis lugares para as últimas inscrições.
Uma vez que as vagas são limitadas, os interessados devem apressar-se a efectuar a sua inscrição no curso, que deve ser feita no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt (área Plano de Formação 2018).
De referir que a formação em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem como objectivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da protecção integrada.
A formação é obrigatória para os aplicadores destes produtos (à excepção dos aplicadores com mais de 65 anos desde 11 de Abril de 2013, que podem realizar uma prova de avaliação que dispensa a formação caso os resultados sejam positivos), desde o dia 26 de Novembro de 2015. Também a partir desta data só os aplicadores habilitados podem adquirir produtos fitofarmacêuticos.

Mais Notícias

    A carregar...