uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Município de Ourém distinguido com Prémio Mediterrâneo de Turismo em Malta 
O presidente do municipio, Luís Albuquerque, mostrou o prémio ao restante executivo municipal

Município de Ourém distinguido com Prémio Mediterrâneo de Turismo em Malta 

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD/CDS), viajou até à ilha de Malta para participar no Fórum Turismo do Mediterrâneo e também para o município de Ourém receber o “Prémio Mediterrâneo de Turismo”, pelas boas práticas do turismo praticado em Fátima.
O secretário-geral da Fundação Turismo do Mediterrâneo, Andrew Muscat, esteve presente no Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, que decorreu em Fátima, e convidou Luís Albuquerque para apresentar Fátima como um caso de “boas práticas no turismo que tem por base a fé”.
O Fórum Turismo do Mediterrâneo reúne cerca de 1200 participantes de 39 países e teve o presidente da Câmara de Ourém como um dos oradores. Albuquerque deu vários exemplos que têm sido colocados em prática para projectar Fátima a nível internacional atraindo cada vez mais turistas. A intervenção do autarca oureense teve como título “Fátima – o caso de uma boa prática em turismo”.
Luís Albuquerque referiu que é fundamental alargar a oferta turística em Fátima durante todo o ano. “Além disso, é necessário apostar numa boa organização dos espaços e dos eventos, investir em segurança e melhorar as acessibilidades aos locais sagrados, estabelecer parcerias e assegurar a sustentabilidade dos espaços”, disse o autarca durante a sua intervenção, acrescentando que a chave de toda a “nossa estratégia turística internacional é defender Fátima como um local de espiritualidade, de paz e tolerância e de relação multicultural”, concluiu.

Município de Ourém distinguido com Prémio Mediterrâneo de Turismo em Malta 

Mais Notícias

    A carregar...