uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os políticos assobiam para o lado e os mais pobres é que se lixam

O Índice de Saúde Sustentável mostra que em 2017 os portugueses faltaram a quase dois milhões de consultas nos centros de saúde e hospitais por causa dos custos dos transportes e dos preços das taxas moderadoras. Pela minha parte isto não é novidade. Há anos que me indigno com esta situação porque moro no concelho de Vila Nova da Barquinha e vejo a dificuldade das pessoas para se deslocarem a consultas nos hospitais de Tomar, Torres Novas ou Abrantes, que integram o Centro Hospitalar do Médio Tejo.
E pior que isso é aos fins-de-semana as pessoas que são pobres e não têm quem as leve a visitar familiares internados. Se durante a semana os transportes são poucos, aos fins-de-semana são praticamente inexistentes. Há os táxis, claro...mas com pensões baixas o dinheiro não chega para tudo.
Os políticos que temos nestes concelhos daqui são ineptos e só ligam às obras, às esculturas, rotundas, jardins e ciclovias. Segundo eles, como existe uma Estrada Nacional e a A23 o problema das acessibilidades está resolvido...pobres palermas!!!
Jaime Salgueiro

Mais Notícias

    A carregar...