uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Ourém celebra acordo de cooperação com município italiano 
Luís Albuquerque (à direita) e Natálio Reis selaram acordo através de videoconferência

Ourém celebra acordo de cooperação com município italiano 

Edição de 15.03.2018 | Política

A Câmara Municipal de Ourém celebrou um acordo de cooperação com o município italiano de San Giovanni Rotondo. O protocolo, que foi concretizado através de videoconferência em reunião camarária, pretende desenvolver acções conjuntas em diversas áreas entre os dois municípios, sobretudo ao nível do turismo religioso. O acordo surge após várias reuniões realizadas entre o presidente do município de Ourém, Luís Albuquerque (PSD/CDS), e o presidente de San Giovanni Rotondo, Constanzo Cascavilla.
O protocolo é válido por quatro anos, altura em que será feita uma avaliação do mesmo e decidida a concretização de um acordo de geminação entre os dois municípios. A autarquia oureense refere que ambos os municípios partilham laços históricos, económicos, sociais, culturais e de amizade. “Pretendemos aprofundar o relacionamento através de formas de cooperação em áreas como administração e gestão municipal, saúde, cultura, desenvolvimento sustentável, urbanização, educação, desporto, protecção ambiental, juventude e turismo religioso”, referiu Luís Albuquerque.
Os municípios propõem-se a desenvolver acções concretas de intercâmbio que possibilitem visitas mútuas de crianças e jovens, assim como de coros amadores e profissionais, técnicos e outros. Além disso, as duas partes facilitarão e encorajarão a cooperação e intercâmbio entre colectividades, cooperativas, empresa, associações, entre outras.
“O acordo de cooperação celebrado deverá trazer vantagens para ambos os municípios na troca de informação e experiências e na realização futura de actividades conjuntas, passando Ourém a contar com mais um parceiro que reforçará o trabalho de alcance internacional que tem sido desenvolvido nomeadamente ao nível do turismo religioso”, concluiu Albuquerque.

Ourém celebra acordo de cooperação com município italiano 

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...