uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festas de Constância com Matias Damásio e Cuca Roseta em palco

As Festas do Concelho de Constância, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, vão ter este ano como grandes atracções do cartaz musical os cantores Matias Damásio e Cuca Roseta. O programa desenrola-se de sábado, 31 de Março, a segunda-feira, 2 de Abril, durante o fim-de-semana da Páscoa.
O cantor Matias Damásio actua na primeira noite das festas, 31 de Março. A noite seguinte, 1 de Abril, vai contar com a actuação dos The Remember. A fadista Cuca Roseta tem espectáculo marcado para a última noite da festa, 2 de Abril, segunda-feira, feriado municipal.
A 30ª edição do Grande Prémio da Páscoa, que se realiza no dia 31 de Março, em Constância, é outro momento marcante do programa das festas e vai contar este ano com mais dois escalões de atletas. Pela primeira vez vai ser incluído um escalão para pessoas com deficiência a pé, que surge na sequência do apadrinhamento da prova, no ano passado, por parte de Gabriel Machhi, atleta paralímpico que se sagrou vice-campeão do Mundo em 2017. Desta forma, a organização pretende contar com um maior número de corredores, “num espírito de integração e estímulo aos portadores da deficiência”.
O programa contempla ainda animação de rua (música, teatro e actividades desportivas), artesanato, gastronomia, uma exposição sobre a Grande Guerra na antiga cadeia e a habitual procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem com a bênção dos barcos e das viaturas na tarde de segunda-feira.

Mais Notícias

    A carregar...