uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Festas de Constância com Matias Damásio e Cuca Roseta em palco

Edição de 21.03.2018 | Cultura e Lazer

As Festas do Concelho de Constância, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, vão ter este ano como grandes atracções do cartaz musical os cantores Matias Damásio e Cuca Roseta. O programa desenrola-se de sábado, 31 de Março, a segunda-feira, 2 de Abril, durante o fim-de-semana da Páscoa.
O cantor Matias Damásio actua na primeira noite das festas, 31 de Março. A noite seguinte, 1 de Abril, vai contar com a actuação dos The Remember. A fadista Cuca Roseta tem espectáculo marcado para a última noite da festa, 2 de Abril, segunda-feira, feriado municipal.
A 30ª edição do Grande Prémio da Páscoa, que se realiza no dia 31 de Março, em Constância, é outro momento marcante do programa das festas e vai contar este ano com mais dois escalões de atletas. Pela primeira vez vai ser incluído um escalão para pessoas com deficiência a pé, que surge na sequência do apadrinhamento da prova, no ano passado, por parte de Gabriel Machhi, atleta paralímpico que se sagrou vice-campeão do Mundo em 2017. Desta forma, a organização pretende contar com um maior número de corredores, “num espírito de integração e estímulo aos portadores da deficiência”.
O programa contempla ainda animação de rua (música, teatro e actividades desportivas), artesanato, gastronomia, uma exposição sobre a Grande Guerra na antiga cadeia e a habitual procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem com a bênção dos barcos e das viaturas na tarde de segunda-feira.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...