uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas do Ribatejo vai construir uma nova estação elevatória na Chamusca

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai construir uma nova estação elevatória de águas residuais, emissário e rede de drenagem de águas residuais do Porto do Carvão para a ETAR da Chamusca.
O objectivo é garantir o tratamento eficaz e seguro das águas residuais provenientes da Zona Industrial e da Zona Norte da vila e Rua do Rone, na Chamusca. Após o tratamento na ETAR da Chamusca as águas limpas serão devolvidas ao rio Tejo. A operação aprovada, que se prevê arrancar no segundo semestre deste ano, tem um valor estimado de 433 mil euros e será financiada em 85% por fundos comunitários, suportando a AR a comparticipação nacional.
Segundo o presidente do conselho de administração da AR, Francisco Oliveira, o avanço desta obra será mais um contributo para a melhoria da qualidade de vida das populações da Chamusca. Já o presidente da autarquia, Paulo Queimado, refere que “este é um investimento para melhorar a qualidade e segurança do saneamento no concelho onde a AR já investiu cerca de 10 milhões de euros desde 2010”.

Mais Notícias

    A carregar...