uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Encontro de Empreendedoras dinamizado pela Nersant
Iniciativa foi organizada por ocasião do dia da mulher

Encontro de Empreendedoras dinamizado pela Nersant

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém foi convidada pelo Município do Entroncamento a dinamizar as actividades do Encontro de Mulheres Empreendedoras, que se realizou no CENPRE - Centro Empresarial do Entroncamento no dia 9 de Março.
Na iniciativa, organizada por ocasião do Dia da Mulher, celebrado a 8 de Março, a NERSANT apresentou, logo pela manhã, o seu apoio ao empreendedorismo, que se baseia na preparação dos empreendedores para os desafios de iniciar uma nova actividade e lançá-la no mercado. A associação deu assim a conhecer o seu programa de apoio, que tem como etapas fundamentais a maturação da ideia, a definição do modelo de negócio e mentoria, o apoio à elaboração do plano de negócios, financiamento e preparação do lançamento da nova empresa e ainda o acompanhamento pós início de atividade.
Após a apresentação deste seu serviço, que é inteiramente gratuito para qualquer empreendedor que procura a associação empresarial, a NERSANT dinamizou ainda, com o conjunto de mulheres empreendedoras presentes, uma sessão de criatividade e inovação, denominado no âmbito do ecossistema empreendedor da NERSANT de Atelier de Ideias, onde a associação facultou algumas pistas para criação de ideias de negócio inovadoras e, logo, com aceitação no mercado.
Os trabalhos continuaram da parte da tarde, com a realização de uma dinâmica de grupo para a apresentação de ideias de negócio e abordagem processo de transformação da ideia em empresa. O Encontro de Mulheres Empreendedoras contou ainda, logo de seguida, com a apresentação de um caso de empreendedorismo diferenciado no feminino, o projecto Vegan Chee, de Mónica Venda, que foi, justamente, acompanhado pela equipa técnica de apoio ao empreendedorismo da NERSANT.

Encontro de Empreendedoras dinamizado pela Nersant

Mais Notícias

    A carregar...