uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Politécnico de Tomar celebra parceria com multinacional ligada às tecnologias digitais
Luís Carrasqueira, director da SAP e Eugénio Pina de Almeida, presidente do Politécnico de Tomar

Politécnico de Tomar celebra parceria com multinacional ligada às tecnologias digitais

Acordo com a SAP, empresa de software e aplicações de gestão empresarial, visa formar profissionais competentes capazes de responder às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e abrangente.

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a SAP, uma empresa multinacional de software e aplicações de gestão empresarial, celebraram no dia 15 de Março uma parceria ao abrigo do programa SAP University Alliances, tornando o IPT numa das instituições de ensino superior eleitas no país a integrar este programa de dimensão mundial.
Esta parceria, para já, passa pela criação de uma pós-graduação em Sistemas de Gestão Empresarial – SAP, a ministrar na Escola Superior de Gestão de Tomar, com o apoio da Softinsa, uma empresa do grupo IBM, em que vai ser possível formar profissionais competentes para solucionar problemáticas referentes à gestão de informação empresarial, capazes de responder às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e abrangente.
O presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio Pina de Almeida, considera que “esta parceria é um passo importante na afirmação da nossa instituição, porquanto não só vem reconhecer o esforço e trabalho desenvolvido pelo IPT enquanto instituição que forma profissionais altamente qualificados, mas igualmente como parceiro estratégico no desenvolvimento de competências ao mais alto nível. Esta parceria garante, acima de tudo, condições para que os nossos alunos tenham mais vantagens competitivas num mercado de trabalho cada vez mais exigente”.
Sérgio Pereira, director geral da Softinsa, sublinhou que “esta aliança entre o IPT e a SAP vem reforçar a capacidade da Softinsa para dar resposta às necessidades dos nossos clientes, quer em projectos nacionais como internacionais. A equipa de SAP do Centro de Inovação Tecnológica de Tomar, que reúne já um número considerável de consultores, vai a partir de agora contar com novos talentos formados no politécnico com uma base de conhecimento em SAP focada em soluções de inovação e nas tendências do mundo digital”.
Luís Urmal Carrasqueira, director geral da SAP Portugal, referiu que “esta parceria vem reforçar a posição de que, para redução do défice em competências digitais na Europa, a educação e a formação têm de se tornar uma responsabilidade conjunta entre empregadores, educadores e governos”. E acrescentou: “Há um claro compromisso da SAP em contribuir para a capacitação de mais pessoas com competências digitais e, por isso, alianças como esta vêm reforçar a nossa visão de que o investimento na educação dos colaboradores nunca foi tão importante, na medida em que o desenvolvimento da literacia digital na força de trabalho permitirá um caminho contínuo para a transformação digital das empresas.”
O director da Escola Superior de Gestão de Tomar, Fernando Carvalho, disse que foram seleccionados cinco docentes do IPT para fazerem uma formação SAP, na Alemanha, no sentido de garantirem resposta ao desafio do ensino destas competências no IPT.

Politécnico de Tomar celebra parceria com multinacional ligada às tecnologias digitais

Mais Notícias

    A carregar...