uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Obras em curso para criar ciclovias em Vila Franca de Xira

Edição de 21.03.2018 | Sociedade

Já estão em curso as obras de construção da nova ciclovia da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, num investimento de 152.600 euros. A intervenção está enquadrada na já anunciada estratégia do município que visa dotar o concelho de uma Rede Municipal de Ciclovias, a qualcirá abranger um total de 100 quilómetros. A obra prevê corredores destinados exclusivamente a ciclistas e o redimensionamento de algumas rotundas e ilhéus, de forma a maximizar a segurança de quem usa a bicicleta.
Estas obras, assim como a construção da ciclovia urbana em Alhandra, orçada em 148.400 euros, estarão concluídas em Abril, adianta o município em comunicado. Os trabalhos em curso nesta vila ribeirinha envolvem pintura de bermas, eixo da via, estacionamentos e pictograma de bicicleta em algumas artérias. Está também “a ser acautelada toda a sinalização informativa e de segurança inerente à existência de vias partilhadas entre automobilistas e ciclistas”, explica a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
A Rede Municipal de Ciclovias no concelho de Vila Franca de Xira totaliza actualmente 11 quilómetros de extensão, localizados à beira-rio, incentivando o uso da bicicleta enquanto meio de transporte alternativo ao automóvel.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...