uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras em curso para criar ciclovias em Vila Franca de Xira

Já estão em curso as obras de construção da nova ciclovia da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, num investimento de 152.600 euros. A intervenção está enquadrada na já anunciada estratégia do município que visa dotar o concelho de uma Rede Municipal de Ciclovias, a qualcirá abranger um total de 100 quilómetros. A obra prevê corredores destinados exclusivamente a ciclistas e o redimensionamento de algumas rotundas e ilhéus, de forma a maximizar a segurança de quem usa a bicicleta.
Estas obras, assim como a construção da ciclovia urbana em Alhandra, orçada em 148.400 euros, estarão concluídas em Abril, adianta o município em comunicado. Os trabalhos em curso nesta vila ribeirinha envolvem pintura de bermas, eixo da via, estacionamentos e pictograma de bicicleta em algumas artérias. Está também “a ser acautelada toda a sinalização informativa e de segurança inerente à existência de vias partilhadas entre automobilistas e ciclistas”, explica a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
A Rede Municipal de Ciclovias no concelho de Vila Franca de Xira totaliza actualmente 11 quilómetros de extensão, localizados à beira-rio, incentivando o uso da bicicleta enquanto meio de transporte alternativo ao automóvel.

Mais Notícias

    A carregar...