uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Queda de muro em Alhandra devido ao mau tempo

Queda de muro em Alhandra devido ao mau tempo

Um muro caiu devido ao mau tempo na Rua da Maria Farta, em Alhandra, no dia 16 de Março. A estrutura fazia a contenção de um talude e está enquadrada na construção de um parque de estacionamento, previsto na planta de legalização do bairro que foi aprovada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em Novembro de 2017.
De acordo com a Comissão de Moradores da Quinta do Alferes, responsável pela construção, a queda da estrutura aconteceu devido à falta de drenagem da água da chuva. Apesar da proximidade, os membros desta comissão garantem que não existe qualquer perigo para a habitação existente na zona onde estava a ser construído o muro. “Tivemos garantias por parte do nosso engenheiro técnico de que a habitação não está em risco”, garantiu um representante da Comissão de Moradores a O MIRANTE.
Uma vez que o muro colapsou por erro do empreiteiro responsável pela obra, que ainda não estava concluída, a Comissão de Moradores da Quinta do Alferes frisou que os custos para a remoção dos escombros e reconstrução da estrutura vão ser assegurados na totalidade pelo empreiteiro. Adianta ainda que estão a ser feitos planos para construir um outro tipo de muro que ofereça maior resistência, estando a ser considerada a colocação de gabiões que facilitam a drenagem da estrutura e não necessitam de manutenção. “Estamos à espera que o terreno fique seco para retirar os destroços e iniciar novamente a construção”, explicou.

Queda de muro em Alhandra devido ao mau tempo

Mais Notícias

    A carregar...