uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Peça dos Esteiros ganha prémio em Vila Franca de Xira
Distinções foram entregues no dia 18 de Março na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira - FOTO – C. M. Vila Franca de Xira

Peça dos Esteiros ganha prémio em Vila Franca de Xira

O Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves foi instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em 2014.

A peça “O Jardim dos Bichos de Cristal”, do Grupo de Teatro Esteiros, de Alhandra, venceu o prémio de melhor espectáculo nos Prémios de Teatro Mário Rui Gonçalves, prémio municipal instituído pela Câmara de Vila Franca de Xira. As distinções foram entregues no dia 18 de Março na Fábrica das Palavras.
A concurso estiveram obras do Grupo de Teatro do Grémio Dramático Povoense (Póvoa de Santa Iria), da Companhia Ato Certo de Vialonga e dos Esteiros, de Alhandra. Os espectáculos foram levados à cena entre Novembro e Dezembro. Além do prémio de melhor espectáculo foram também entregues os prémios de melhor encenação (João Santos Lopes, Esteiros), sonoplastia (Daniel Gonçalves, Grémio), luminotecnia (Joaquim Morais, Esteiros), guarda-roupa (Dores Correia, Grémio), cenografia (João Santos Lopes, Esteiros), melhor interpretação feminina (Antonieta Vendrell dos Esteiros e Rita Heleno do Grémio) e melhor interpretação masculina para Bruno Nogueira, dos Esteiros.
Foram também distinguidas com menções honrosas Pedro Cera (Grémio) e o Colectivo Ato Certo (Vialonga) na encenação e Pedro Cera na cenografia, Cátia Silveira (Ato Certo) e os Esteiros no guarda-roupa, e ainda Isabel Teresa (Esteiros) e Kaddy Xavier (Ato Certo) como melhor interpretação feminina. Receberam também menções honrosas na interpretação masculina, ex-aequo, Gonçalo Morais dos Esteiros e Luís Duarte da companhia Ato Certo.
O júri desta edição foi composto por Paulo Renato Rodrigues (presidente do júri e representante da câmara municipal); José Manuel Castanheira (cenógrafo, arquitecto, pintor e professor universitário); Guilherme Filipe (actor, encenador e investigador integrado no Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa) e Catarina Romão Gonçalves (gestora cultural e programadora artística).
O Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves foi instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em 2014, com o objectivo de incentivar e reconhecer o trabalho dos grupos de teatro amador do concelho, prestando também homenagem ao encenador e actor Mário Rui Gonçalves cuja actividade artística marcou de forma muito significativa a vida cultural daquele concelho.

Peça dos Esteiros ganha prémio em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido