uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Olindac-Formação Profissional do Entroncamento tem dez anos de experiência em formação profissional
foto DR

Olindac-Formação Profissional do Entroncamento tem dez anos de experiência em formação profissional

A Olindac-Formação Profissional, Unipessoal, Ldª é um centro de formação certificado DGERT para a área 815 – Cuidados de Beleza. Nesse domínio dá cursos de Cabeleireiro Senhora e Unissexo, Barbeiro, Esteticista, Manicura/Pedicura, Assistente de cuidados de beleza, Técnica/o de Massagem. Promove ainda formação modular e também tem oferta formativa em termos de Terapias Alternativas, Fotografia e Styling.
A empresa, com sede no Entroncamento, tem dez anos de existência. A actual gerência é assegurada desde há três anos pela gestora e formadora Célia Mateus que faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido sob a sua liderança.
“Nestes três anos de gerência o número de formandos quadriplicou. Somos reconhecidos pela qualidade da nossa formação. Para além da nossa localização geográfica nos permitir receber formandos de toda a zona de Lisboa e Vale do Tejo, recebemos também em grande número formandos do Alentejo e Beira Baixa. Destacamos, inclusive, formandos dos arquipélagos dos Açores. De realçar que a procura do nosso centro de formação não se deve só à localização, mas principalmente à qualidade e diversidade da oferta formativa”, explica.
Actualmente a Olindac-Formação Profissional, Unipessoal, está em processo de certificação com o objectivo de alargar a sua oferta formativa. Presentemente a Olindac-Formação Profissional está em processo de alargamento da certificação para novas áreas de formação, dando assim resposta a um elevado número de solicitações.
É também objectivo da Olindac-Formação Profissional, a médio prazo, alargar os seus serviços para outros pontos do país.
“Não queremos ser mais um centro de formação. Queremos, onde quer que ministremos formação, ser reconhecidos pela qualidade formativa e isso implica condições físicas adaptadas à nossa oferta formativa. É impensável para nós que as formações decorram em locais sem as mínimas condições, como vemos infelizmente acontecer com formações práticas, nomeadamente de técnicas corporais, a decorrer em cima de secretárias que servem de marquesas, por exemplo”, refere Célia Mateus.
A gestora e formadora lembra que tirar um curso profissional numa entidade certificada DGERT é garantia que os procedimentos e práticas formativas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação, certificados emitidos através da SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), formação isenta de IVA e dedutível no IRS dos formandos.
Quanto aos requisitos exigidos para frequentar uma formação na Olindac-Formação Profissional, Unipessoal são, para além de ter atingido a maioridade, possuir a escolaridade obrigatória. Os cursos de formação são de nível II e nível IV.
“A nossa prioridade é formar em qualidade e não em quantidade. Cada formando é único. Oferecemos instalações adequadas à pratica formativa. Os formadores são profissionais com experiência comprovada”, complementa.
A Olindac-Formação Profissional, Unipessoal, Ldª fica na Avenida Dr. José Eduardo Vítor das Neves, 54 e 56, no Entroncamento e pode ser contactada através dos telefones 249 103 904 e 937 599 501 ou do e-mail olindac@sapo.pt. Tem um site em www.olindac.com e página no Facebook em www.facebook.com/OlindacFormacaoProfissional.
O horário de funcionamento para atendimento, nomeadamente informações e inscrições, é das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta. O horário de formação é das 09h00 às 23h00, de segunda a sábado (formações em horário laboral e pós laboral).

Olindac-Formação Profissional do Entroncamento tem dez anos de experiência em formação profissional

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido