uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Igrejas e capelas de Sardoal com tapetes de flores na Semana Santa

A vila de Sardoal tem na Semana Santa as igrejas e capelas do concelho decoradas com tapetes feitos com pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época. As ornamentações podem ser apreciadas nas Igrejas da Misericórdia e no Convento de Santa Maria da Caridade, nas Capelas do Espírito Santo, Nossa Senhora do Carmo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina e Senhor dos Remédios, entre os dias 29 de Março e 1 de Abril.
As igrejas e capelas fora da vila também estão adornadas com flores e verduras. A câmara assegura transporte para quem quiser visitar estes templos nos dias 30 e 31 de Março, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, às 14h30.
Os tradicionais tapetes de flores e verduras são uma das iniciativas mais emblemáticas das celebrações da Semana Santa e Páscoa em Sardoal e todos os anos atraem milhares de visitantes. Esta é uma tradição cultural que se julga ser única no país, remontando a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido