uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Queda de árvore provoca um ferido em Vila Franca de Xira

Mau tempo terá estado na origem do incidente, ocorrido no largo dos paços do concelho.

A queda de uma árvore no Largo Afonso de Albuquerque, onde se situa a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, causou um ferido no sábado, 24 de Março. Segundo Elviro Passarinho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, a vítima, um homem na casa dos 50 anos, sofreu uma fractura exposta numa perna e foi imediatamente transportada para o hospital da cidade, para ser assistido.
A chuva e o vento forte que se fizeram sentir estiveram na origem da queda da árvore, sendo que, por precaução, a autarquia mandou retirar outras árvores semelhantes que se encontram nesse espaço público, de forma a garantir a segurança do local, numa operação que teve a intervenção da Protecção Civil Municipal, dos Bombeiros Voluntários e da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.
Recorde-se que no Largo Afonso de Albuquerque estava previsto realizar-se durante o fim-de-semana uma feira de artesanato, que acabou por ser adiada devido ao mau tempo. No entanto, à hora que ocorreu esse incidente, cerca das 13h00, encontravam-se várias pessoas no local.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), confirmou que as árvores que se situavam no Largo Afonso de Albuquerque estavam a ser monitorizadas pelos serviços municipais uma vez que apresentavam patologias diversas, sendo que uma já tinha sido abatida em 2017. Ainda assim, o autarca afirma que o incidente ocorrido no dia 24 de Março foi inesperado uma vez que se deveu a uma patologia não detectada ao nível das raízes que foi agravada com as chuvas abundantes e o vento dos últimos dias.
Alberto Mesquita garantiu ainda que está a acompanhar de perto a evolução da situação clínica do ferido resultante deste incidente que continua a recuperar de forma estável no Hospital de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido