uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A missão da Ribaseguros é proteger os seus clientes e é isso que faz há vinte anos
Inês Martins e Martins Jerónimo ladeados por Mónica Oliveira e Rita Martins

A missão da Ribaseguros é proteger os seus clientes e é isso que faz há vinte anos

Inês Martins e Martins Jerónimo agradecem a confiança dos seus clientes

A Ribaseguros Ldª - Sociedade de Mediação de Seguros, com sede em Alverca do Ribatejo, celebrou vinte anos de existência no dia 2 de Abril, segunda-feira. Fundada pelo casal Inês Martins e Martins Jerónimo, ambos mediadores de seguros certificados desde 1990 e 1991, respectivamente, o seu crescimento levou a que fosse constituída como empresa a 2009, representando diversas companhias de seguros e oferecendo soluções para qualquer tipo de seguro, ramo Vida e Não Vida e disponibilizando aos clientes, particulares e empresas, os produtos mais adequados às suas necessidades.
Fazendo um balanço do tempo de actividade da empresa os dois dizem sentir que os anos passaram muito depressa. Lembram que os primeiros tempos foram os mais difíceis mas que o balanço geral é muito positivo, o que é testemunhado pelo crescimento progressivo da carteira de clientes. A explicação da actual situação é dada pelos sócios.
“O segredo do nosso sucesso assenta acima de tudo na nossa disponibilidade, competência e preocupação com o cliente. Vemos o cliente como um amigo e procuramos dar a assistência que gostaríamos de ter para nós. Sentimos que a forma como comunicamos com os clientes e os ajudamos quando necessitam são fundamentais para que o cliente confie em nós”
A Ribaseguros tem clientes em vários pontos do continente e também nas ilhas. Com o casal trabalha, desde 2005 uma funcionária, Márcia Oliveira e no ano passado, uma filha do casal, Rita Martins, também passou a integrar a equipa, desempenhando actualmente as funções de gerente.
Rita Martins resume a missão da Ribaseguros dizendo que é “proteger os seus clientes”. Quanto ao trabalho dos mediadores explica a atenção que o mesmo tem que dar ao que lhe é solicitado. “Faz aconselhamento dos clientes em matéria de seguros de vida e de seguros não vida, procurando corresponder com a oferta e soluções de seguros que comercializa às necessidades dos seus clientes, bem como na assistência do cliente ao longo da vida do contrato de seguro, nomeadamente através da prestação de esclarecimentos. Paralelamente recepciona participações de sinistros, encaminha para as companhias e acompanha os processos, marcando peritagens e veículos de substituição”, refere.
Sobre a concorrência com outros mediadores diz que é saudável mas deixa uma ressalva relativamente a bancos e a algumas seguradoras.
“Existe a concorrência do sector bancário, também eles mediadores de seguros, que por terem acesso à situação financeira dos clientes os leva, por vezes, a subscrever produtos que não são os mais adequados. Outros concorrentes na nossa área são as companhias de seguros directas, que apresentam produtos a preços reduzidos, no entanto não oferecem um acompanhamento adequado no momento de resolver os sinistros. De qualquer forma, qualquer desses concorrentes não são uma preocupação para nós. Procuramos fazer o nosso trabalho da melhor forma, com seriedade e profissionalismo e o cliente reconhece-o”, afirma a empresária.
A Ribaseguros fica na Rua Cidade Dévnia, Nº 2, RC Dto, em Alverca do Ribatejo e pode ser contactada pelos telefones, 21 957 43 87 e 968 014 560. Funciona de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. No local há facilidade de estacionamento.

A missão da Ribaseguros é proteger os seus clientes e é isso que faz há vinte anos

Mais Notícias

    A carregar...