uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espaço Empresa em Santarém para facilitar a vida aos empresários
Nuno Serra realçou que Santarém está entre os primeiros municípios do país a receberem esse serviço

Espaço Empresa em Santarém para facilitar a vida aos empresários

Novo serviço vai ficar instalado na Loja do Cidadão e vai concentrar num único balcão respostas de diversos organismos da administração central e local.

A Loja do Cidadão de Santarém vai acolher um Espaço Empresa, numa parceria entre a Câmara de Santarém, IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e AMA (Agência para a Modernização Administrativa). Trata-se de um serviço que visa desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial, concentrando num único balcão várias respostas com o objectivo de minimizar o esforço aos empresários no acesso à informação e na interacção com a administração pública central e local.
A proposta de protocolo a firmar entre as quatro entidades foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Santarém. O vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Nuno Serra (PSD), destacou que o município escalabitano está entre os primeiros no país a implementar este serviço e realçou também que este projecto demonstra o que a Loja do Cidadão pode trazer de benefícios para a cidade e para os munícipes.
No âmbito desse protocolo, a Câmara de Santarém compromete-se a disponibilizar pessoal para desempenhar as funções de atendimento digital e prestação de informação, os quais serão objecto de formação específica para o efeito.
O município vai ainda disponibilizar espaço para a instalação do serviço, bem como a realizar e custear as obras de adaptação necessárias e adquirir e instalar o mobiliário e demais equipamentos necessários ao seu bom funcionamento. As despesas de segurança, limpeza e manutenção do Espaço Empresa ficam também por conta da autarquia, assim como o pagamento das despesas referentes a electricidade, água, telecomunicações e gás.
Para além dos serviços da administração central que vão funcionar no Espaço Empresa a Câmara de Santarém também disponibilizará ali atendimento presencial no âmbito do Gabinete de Apoio ao Investimento.

Espaço Empresa em Santarém para facilitar a vida aos empresários

Mais Notícias

    A carregar...