uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Coruche dá alojamento a estudantes de Lisboa

Dois alunos da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa vão ter alojamento gratuito na Residência de Estudantes de Coruche durante o tempo que estarão a estagiar na empresa corticeira Amorim & Irmãos, sedeada no concelho. A Câmara Municipal de Coruche aprovou, por unanimidade, a isenção do pagamento de tarifa de alojamento na residência estudantil municipal em reunião camarária.
Os alunos começaram os seus estágios no início de Março e a instituição superior fez uma proposta para que fosse concedido alojamento gratuito face às dificuldades financeiras que os alunos apresentam.
A Residência de Estudantes de Coruche funciona no antigo edifício da casa dos magistrados, tem capacidade para cerca de 15 alunos e conta com quartos, sanitários e cozinha. O imóvel está vocacionado para receber estudantes do ensino secundário e profissional mas, segundo o presidente do município, este espaço tem tido “uma procura interessante”, sobretudo por parte de médicas e enfermeiras que realizam o seu estágio no centro de saúde local, que têm direito a alojamento gratuito, e de estagiários de empresas da região.

Mais Notícias

    A carregar...