uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Agrária de Santarém celebra 130 anos 
Escola Superior Agrária de Santarém vai assinalar 130 anos com diversas actividades

Escola Agrária de Santarém celebra 130 anos 

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai assinalar, de Maio a Novembro, os 130 anos do ensino agrário na cidade, procurando mostrar aos novos alunos “referências do passado”. José Mira Potes, director da ESAS, explica que o programa das comemorações procura transmitir aos novos alunos valores como “a vontade, o querer e o espírito de família”, dando visibilidade a profissionais formados por esta escola que lideram ou estão ligados a empresas de referência.
A I Feira de Empreendedorismo da ESAS, denominada “Agrária Empreende”, é uma das iniciativas de destaque e decorre a 4 e 5 de Maio, paralelamente com as jornadas técnicas “Agricultura, Alimentação e Ambiente”. O programa inclui ainda homenagens a figuras que se destacaram na escola e no sector agrícola, como Celestino Graça e Henrique Soares Cruz. A cerimónia está marcada para 5 de Maio. A escola vai também recuperar o “baile de gala”, que vai ser animado pela Orquestra Santos Rosa, no dia 10 de Novembro, pelas 22h00, no Convento de São Francisco.
Já a decorrer está o concurso de vinhos comemorativo dos 130 anos, destinado apenas a produtores diplomados por esta unidade do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). A uma semana do encerramento das inscrições, o concurso conta com uma centena de amostras. A entrega dos prémios é na noite de 5 de Maio. De 12 a 30 de Junho, no Palácio Landal, vai estar patente uma exposição de pintura e escultura, com obras de 16 artistas plásticos, organizada em conjunto com o Centro Cultural Regional de Santarém.
A 10 de Junho, instituído como o dia da escola, realiza-se o VII Encontro de Gerações, pelas 12h00, que juntará “três gerações de alunos formados” em Santarém. Neste âmbito foi editada uma brochura que conta a história da instituição desde a criação da Escola Prática de Agricultura e Frutuária de Santarém em 1888 até à sua transformação em Escola Superior Agrária, em 1981.

Escola Agrária de Santarém celebra 130 anos 

Mais Notícias

    A carregar...