uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jardim de Alpiarça inaugurado no aniversário do concelho
Novo espaço que contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias locais, Carlos Miguel, foi embelezado com pinturas do artista Francisco Camilo

Jardim de Alpiarça inaugurado no aniversário do concelho

A inauguração do jardim municipal de Alpiarça marcou o ponto alto das comemorações dos 104 anos do concelho, na segunda-feira, 2 de Abril. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. O presidente da câmara, Mário Pereira, fez questão de salientar que se pretende que este espaço seja “uma nova referência na vivência cívica da comunidade”.
Mário Pereira referiu que as obras de revitalização e ampliação do jardim municipal fazem parte do Plano de Acção para a Regeneração Urbana. Um plano traçado pelo município de Alpiarça que já conduziu a diversas intervenções em espaços do concelho como a requalificação da Casa dos Patudos, a recuperação da área envolvente ao edifício da câmara, com a criação de uma nova praça e colocação de monumento que homenageia o povo de Alpiarça. Deste plano faz ainda parte a requalificação do mercado municipal, que deverá avançar ainda este ano, assim como a requalificação do antigo edifício da câmara municipal.
O novo jardim foi projectado pelo arquitecto Domingos Santos Silva e foi embelezado com murais do artista Francisco Camilo, que ilustram a memória do que foi aquele espaço anteriormente, mantendo assim a ligação com o passado. A estátua de homenagem a José Relvas passa agora a ter destaque neste espaço. Centenas de pessoas fizeram questão de marcar presença neste dia, onde não faltou animação, garantida pela Banda Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, Albandeio, Tocá Rufar, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça e o grupo de animação de rua “Quideia Animações. Houve ainda espaço para iniciativas como a Biblioteca no Jardim e a Feira do Livro Infantil, organizada pela Livraria “Aqui há Gato”.

Jardim de Alpiarça inaugurado no aniversário do concelho

Mais Notícias

    A carregar...