uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Abrantes, Ourém e Santarém pioneiros na criação do Espaço Empresa

Posto de atendimento vai concentrar vários serviços da administração central e local e visa facilitar a vida a empresas e investidores.

Edição de 12.04.2018 | Economia

A inauguração do Espaço Empresa de Santarém está marcada para dia 19 de Abril, pelas 17h00, na Loja do Cidadão da cidade. O novo serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e vai concentrar num único balcão respostas de diversos organismos da administração central e local. Abrantes e Ourém são os outros municípios do país que também vão contar com essa estrutura nesta primeira fase de implementação do projecto.
O Espaço Empresa resulta de uma parceria entre os municípios aderentes, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e o AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal. O protocolo entre as diversas entidades foi assinado no dia 9 de Abril, nas Caldas da Rainha, envolvendo 20 municípios do país.
No caso de Santarém, essa valência vai integrar, para além dos serviços já prestados pelo Gabinete de Apoio ao Investidor (Via Expresso Investidor e Via Expresso Jovem), outros serviços das entidades parceiras com o objectivo de criar um único ponto de contacto e assim facilitar e apoiar todos aqueles que pretendam investir ou já estejam a investir no concelho.
As câmaras municipais protocoladas nesta fase de arranque são Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Fundão, Guarda, Guimarães, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real.
O projecto “Espaço Empresa” visa criar uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, distribuído por todo o espaço nacional, com serviços disponibilizados, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico. Os municípios garantem as instalações, pessoal para o atendimento e manutenção dos espaços e respectivas despesas de funcionamento.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...