uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Ourém aprova apoios financeiros a três entidades do concelho

A Câmara de Ourém formalizou três propostas de protocolo para apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, à Associação Pias Longas Aero Clube e à ACISO – Associação Empresarial Ourém/Fátima. Os protocolos representam apoios financeiros num total superior a 300 mil euros. As propostas foram aprovadas por unanimidade em sessão camarária.
O protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias tem como objectivo apoiar a reconstrução e ampliação dos balneários do quartel, num apoio de cerca de 35 mil euros.
O protocolo com a Associação Pias Longas Aero Club está relacionado com a aquisição de mobiliário e também com uma adenda ao protocolo estabelecido para remodelação do Aeródromo de Pias Longas. “O contrato aprovado anteriormente não considerou o IVA elegível e a adenda reflecte a comparticipação referente ao IVA, além de um reforço financeiro do valor global do projecto, resultando num montante final de cerca de 183 mil euros. O protocolo que diz respeito à aquisição de mobiliário define um apoio financeiro de cerca de seis mil euros”, explicou o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD/CDS).
O último protocolo foi celebrado com a ACISO e tem como intenção apoiar financeiramente as acções de promoção de Fátima no contexto do turismo religioso promovidas pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima. “Este apoio financeiro é até aos 95 mil euros e pretende financiar os encargos decorrentes das diversas acções de promoção da marca ‘Fátima’, destacando-se a realização do workshop internacional de turismo religioso”, sublinhou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...