uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Curso de Inovação e Empreendedorismo Social para colaboradores das IPSS

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, incluiu no seu Plano de Formação 2018, um curso direccionado para o terceiro sector. A formação “Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social” abordará novas estratégias de gestão e ferramentas de gestão e sustentabilidade na Economia Social.
O curso visa capacitar os formandos para a gestão, potenciando ideias, pessoas e tempo, e para a inovação, desafiando a visão tradicional através de novas abordagens e da transformação de mentalidades, bem como da criação de sustentabilidade baseada em modelos de funcionamento mais eficientes. O intuito desta formação é cativar o formando para que tenha ambição de fazer diferente do que já se faz e que se torne um empreendedor social.
Descrever a realidade das organizações da Economia Social quanto ao nível da implementação do Planeamento Estratégico; Avaliar o Planeamento Estratégico como uma importante ferramenta de gestão de forma a tornar as organizações mais eficientes; Identificar os factores que contribuem para a vulnerabilidade financeira das organizações de Economia Social; Identificar as tipologias das fontes de financiamento das organizações da Economia Social; Identificar as acções que visam uma melhoria de sustentabilidade financeira das organizações da Economia Social; Criar iniciativas inovadoras de empreendedorismo social através de negócios sociais geradores de impacto e de valor para a sociedade; e garantir a sustentabilidade financeira das organizações da Economia Social através da diversificação das fontes de financiamento são alguns dos objectivos específicos do curso.
O curso tem a duração de 50 horas, podendo os interessados efectuar a sua inscrição online no mesmo, em www.nersant.pt. Prevê-se início da acção de formação no dia 20 de Abril. Para mais informações os interessados devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação através dos contactos, dfq@nersant.pt ou 249 839 500.
De referir que esta acção de formação é resultado de uma parceira criada entre a NERSANT e a empresa Solidgest, Unipessoal, Lda..

Mais Notícias

    A carregar...