uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo” na Escola de Hotelaria de Fátima

Está a decorrer até 20 de Abril, de segunda a sexta-feira, a oitava edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo” na Escola de Hotelaria de Fátima. Os projectos desta edição centram-se nas diferentes regiões de Portugal percorrendo os seus sabores e tradições vitivinícolas de norte a sul do país, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores. Este evento é o culminar da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida ao longo do ano lectivo e que integra o trabalho de pesquisa teórica e a realização do “Live Cooking&Beverage Service” por parte dos alunos do terceiro ano dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.
As ementas que os alunos se propõem servir durante o evento resultam do trabalho de pesquisa elaborado por equipas constituídas por dois elementos da área de Cozinha/Pastelaria e um elemento da área de Restaurante/Bar. Previamente, os alunos efectuaram o enquadramento em termos gastronómicos e vitivinícolas evidenciando os seus produtos e utilizações mais características, assim como as técnicas e métodos de confecção mais utilizados e que resultam no menu que eles vão apresentar aos seus ‘clientes’.
Com o objectivo de incentivar e potenciar a vinda do maior número possível de pessoas ao Festival de Gastronomia, este ano vai realizar-se o evento, a partir das 12h30, incentivando a aproximação à comunidade local. A Escola de Hotelaria de Fátima considera que este certame continua a ser um dos grandes momentos de mostra das capacidades técnicas dos alunos aos visitantes e aos empresários que todos os anos acompanham o processo de validação e avaliação das competências dos alunos.
O valor do menu é 18 euros e inclui cocktail aperitivo, entrada, prato de peixe, prato de carne, tábua de queijos e sobremesa. As bebidas também estão incluídas (vinho branco, vinho tinto, água, sumos e refrigerantes).

Mais Notícias

    A carregar...