uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Junta de dilatação da ponte do Porto Alto vai ser reparada 

Edição de 12.04.2018 | Economia

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) vai substituir a junta de dilatação à saída da ponte do Porto Alto (Benavente), na Estrada Nacional 10, na ligação Vila Franca de Xira/Porto Alto, danificada há vários meses, disse fonte da empresa.
Segundo a IP, a contratação da empreitada vai decorrer este mês, para que as obras se iniciem logo que seja formalmente possível, sublinhando a fonte que a “reparação é necessária, mas simples”, não existindo “qualquer dano estrutural” naquela ponte.
Moradores da zona fizeram chegar à Lusa uma nota dando conta da preocupação com a existência de “um buraco de dimensão considerável no limite da junta de dilatação que coincide com o local de passagem obrigatória de uma das rodas das viaturas”, situação agravada com as últimas chuvas e que representa “risco de acidente”.
“Trata-se de uma via onde passam milhares de viaturas todos os dias, incluindo motos cuja segurança é menor em caso de embate no buraco”, afirma-se na nota. Fonte da IP afirmou não terem fundamento os receios manifestados de que a situação cause danos na estrutura da ponte.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...