uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Linha Capitalizar Mais apoia financiamento de PME até 15 milhões de euros

NERSANT e Instituição Financeira de Desenvolvimento promovem apresentação dessa linha de financiamento no dia 16 de Abril, em Santarém.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento realizam no Santarém Hotel, em Santarém, no dia 16 de Abril, pelas 15h30, uma sessão de esclarecimentos relativa à Linha Capitalizar Mais. A linha de crédito permite financiar projectos empresariais com prazo até 12 anos, de montantes até 15 milhões de euros, abrangendo a parte não elegível dos projectos do Portugal 2020, quer para fundo de maneio quer para investimento novo em activos fixos corpóreos ou incorpóreos.
A Linha Capitalizar Mais é uma linha de crédito com garantia mútua enquadrada no Programa Capitalizar. Algumas das operações elegíveis incluem o reforço para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ou ainda com inovações ao nível de processos, produtos, organização ou marketing, o financiamento destinados a investimento novo em activos fixos corpóreos ou incorpóreos e ainda ao aumento de fundo de maneio associado a um efectivo incremento da actividade decorrente do investimento abrangendo a parte não elegível dos projectos do Portugal 2020.
A presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, fará o acolhimento aos presentes, pelas 15h30, seguindo-se intervenção do presidente da CCDRLVT - Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo e da Comissão Directiva do POR Lisboa 2020, João Pereira Teixeira.
Henrique Cruz, da IFD, irá apresentar detalhadamente a Linha Capitalizar Mais, seguindo-se o tema “A Garantia Mútua em Portugal”, que contará com o contributo de Beatriz Freitas da SPGM - Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua. Pedro Seabra, da GARVAL, apresentará casos de estudo. A sessão conta ainda com espaço para o esclarecimento de dúvidas por parte dos empresários presentes.
As inscrições (gratuitas) estão limitadas às primeiras 60 manifestações de interesse. As mesmas devem ser realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Para mais informações, devem os interessados contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...