uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas
Hortas urbanas foram entregues mediante concurso no dia 7 de Abril - FOTO CM VFX

Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas

No total, o concelho de Vila Franca de Xira já tem três centenas destes espaços

Edição de 12.04.2018 | Economia

Os moradores da cidade da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, têm 26 novas hortas urbanas à disposição, que foram entregues mediante concurso no sábado, 7 de Abril. Estes 26 talhões – onde podem ser cultivados diversos alimentos – passam a integrar um conjunto mais vasto de espaços destinados ao cultivo em contexto urbano, promovidos pelo município, sendo já 300 as hortas urbanas disponíveis para a população utilizar nas freguesias da Póvoa, Vialonga e Alverca.
A cerimónia de entrega das chaves das diferentes hortas contou também com um momento desportivo com a colaboração dos jovens atletas do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD) da Póvoa de Santa Iria, momento em que foi inaugurado o polidesportivo do bairro municipal (PER) da Quinta da Piedade.
O conjunto das hortas urbanas e o polidesportivo integram o projecto de reabilitação de espaços exteriores do bairro PER cuja intervenção global orçou em cerca de 160 mil euros. A inauguração integrou o programa das comemorações do 25 de Abril naquele concelho, que se estendem até ao 29 de Abril.

Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...