uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas
Hortas urbanas foram entregues mediante concurso no dia 7 de Abril - FOTO CM VFX

Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas

No total, o concelho de Vila Franca de Xira já tem três centenas destes espaços

Os moradores da cidade da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, têm 26 novas hortas urbanas à disposição, que foram entregues mediante concurso no sábado, 7 de Abril. Estes 26 talhões – onde podem ser cultivados diversos alimentos – passam a integrar um conjunto mais vasto de espaços destinados ao cultivo em contexto urbano, promovidos pelo município, sendo já 300 as hortas urbanas disponíveis para a população utilizar nas freguesias da Póvoa, Vialonga e Alverca.
A cerimónia de entrega das chaves das diferentes hortas contou também com um momento desportivo com a colaboração dos jovens atletas do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD) da Póvoa de Santa Iria, momento em que foi inaugurado o polidesportivo do bairro municipal (PER) da Quinta da Piedade.
O conjunto das hortas urbanas e o polidesportivo integram o projecto de reabilitação de espaços exteriores do bairro PER cuja intervenção global orçou em cerca de 160 mil euros. A inauguração integrou o programa das comemorações do 25 de Abril naquele concelho, que se estendem até ao 29 de Abril.

Póvoa de Santa Iria com 26 novas hortas urbanas

Mais Notícias

    A carregar...