uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Andrea Bocelli e Ana Moura cantam no 13 de Maio em Fátima

O recital tem início às 16h00 na Basílica da Santíssima Trindade

O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta a 13 de Maio (domingo), em Fátima, um recital de Acção de Graças pelo Centenário das Aparições, anunciou o santuário em nota de imprensa. Tenor, compositor e produtor, Bocelli far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direcção musical de Carlo Bernini. A fadista ribatejana Ana Moura surgirá no tema “Ave de Fátima”, um dos 11 a apresentar, considerado pelo santuário como um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.
“Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música”, diz o Santuário de Fátima, em nota de imprensa. O recital tem início às 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade.
Com dez óperas gravadas – “que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e La Tosca – e vários álbuns de música popular, Bocelli já venceu cinco BRIT Awards e três Grammy Awards, para além de ter realizado vários concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015, Amazing Grace, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica”.

Mais Notícias

    A carregar...