uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Família realojada e casa limpa em Salvaterra de Magos

Edição de 12.04.2018 | Sociedade

A Câmara de Salvaterra de Magos já começou a remover o lixo acumulado pelos moradores de uma habitação num bairro junto à EN 144-3, em Salvaterra de Magos. Uma intervenção que está a ser feita por funcionários da autarquia e que está previsto durar até meados de Abril. Os residentes, mãe e filho, foram retirados da casa e “encontram-se institucionalizados na região enquanto os trabalhos decorrem”, explicou o presidente do município, Hélder Esménio (PS).
A autorização por parte do Ministério Público (MP) para a acção de limpeza da casa, que é propriedade do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Salvaterra de Magos, chegou a 24 de Março à autarquia. A partir daí, explica Hélder Esménio, concertaram-se procedimentos com todas as entidades competentes, de forma a iniciar-se a intervenção urgentemente.
O assunto foi levantado na última reunião de câmara pelo vereador Luís Gomes (Bloco de Esquerda), que saudou a acção de limpeza e questionou se a família agora institucionalizada irá voltar para casa e qual as condições e acompanhamento que irá ser prestado. Para Luís Gomes, sendo uma situação em que estava em causa a saúde pública, a intervenção por parte da câmara era urgente. “A degradação da casa, a falta de limpeza e higiene, o convívio no mesmo espaço físico com vários tipos de animais, assim como a permanente violência verbal e gritaria preocupa todos os moradores assim como preocupou todos nós”, disse o vereador.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...