uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fatias de Cá estreia “Salazar” em Lisboa com jantar “da outra senhora” a meio do espectáculo

Salazar (1926-1937) a partir da “Trilogia do Lótus” de José Rodrigues dos Santos. Versão e encenação de Carlos Carvalheiro.

Edição de 12.04.2018 | Sociedade

Com base nos romances da “Trilogia do Lótus”, de José Rodrigues dos Santos, o Fatias de Cá adaptou para teatro os extractos relacionados com a personagem de ficção Major Teixeira e históricos como Salazar, Carmona, Gomes da Costa, Cabeçadas, Rolão Preto, António Ferro ou Humberto Delgado.
Baseada em situações e documentos históricos, a peça de teatro conta a ascensão de Salazar ao poder, primeiro como ministro das Finanças e depois como presidente do conselho de ministros, entre o golpe de Estado que instituiu a ditadura militar em 1926 e o atentado à bomba contra Salazar em 1937, passando pela efervescência do nacional-sindicalismo e do integralismo lusitano, pelo apoio do Estado Novo às tropas falangistas na Guerra Civil Espanhola e pela criação da Mocidade Portuguesa.
O evento decorre em algumas sextas-feiras de Abril, Maio e Junho de 2018, pelas 19h19, na Câmara de Comércio de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, 89, Lisboa) inclui jantar da “outra senhora” servido pela HomeRest e custa 33,33€ (informações e reservas: www.fatiasdeca.net).

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...