uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assalto à sede do Rancho da Peralva causa milhares de euros de prejuízo
Direcção do Rancho da Peralva lamenta mais um assalto à sua sede - foto DR

Assalto à sede do Rancho da Peralva causa milhares de euros de prejuízo

A sede do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Peralva, no concelho de Tomar, foi assaltada na madrugada de sábado, 7 de Abril, tendo a acção dos intrusos causado milhares de euros em prejuízos. As janelas e portas das instalações ficaram completamente destruídas e os assaltantes conseguiram levar a televisão, a máquina de café, bebidas, artigos alimentares, sistema de som, botijas de gás, para além de todos os tachos e panelas, terrinas, travessas e talheres. Nem parte do espólio do rancho escapou, como sapatos e lembranças oferecidas por outros grupos.
Este é já o terceiro assalto àquelas instalações e o alerta foi dado por um vizinho que se apercebeu de uma porta e janela arrombadas e abertas. Também a porta principal, apesar de fechada, evidenciava sinais de arrombamento.
A direcção do rancho diz que ainda não foram calculados os prejuízos mas garantidamente são da ordem dos milhares de euros, o que vai provocar um enorme rombo à instituição que tinha acabado de pagar, no final do ano passado, o empréstimo feito à banca por ocasião das obras na sede. Da folga financeira que daí deveria resultar a colectividade pretendia realizar novos projectos de melhoria das instalações.

Assalto à sede do Rancho da Peralva causa milhares de euros de prejuízo

Mais Notícias

    A carregar...