uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O largo onde Eduardo Catroga brincou em criança tem agora o seu nome
Autarcas e população juntam-se a Eduardo Catroga na inauguração das obras

O largo onde Eduardo Catroga brincou em criança tem agora o seu nome

A população da freguesia de São Miguel do Rio Torto, no concelho de Abrantes, assistiu com emoção no sábado, 7 de Abril, à inauguração de obras há muito desejadas pela comunidade: a Praça Central renovada, a que deram o nome de Eduardo Catroga, e um novo Polidesportivo na Casa do Povo. As obras concretizaram-se graças a mecenas, empresários e população através da angariação de uma verba na ordem dos 570 mil euros.
A Praça Eduardo Catroga e o Ringue Polidesportivo de São Miguel do Rio Torto foram inaugurados com várias iniciativas e festejos, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Junta da União de Freguesias de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto, Luís Alves, presidente da Casa do Povo de São Miguel, Raquel Alves, entre outras entidades.
O presidente da União de Freguesias, Luís Alves destacou a concretização de um sonho da comunidade, com a renovação da praça central da aldeia, o cartão de visita das gentes de São Miguel.
Raquel Alves presidente da Casa do Povo, vê o espólio da instituição fundada em Janeiro de 1934 aumentar com um moderno polidesportivo e não escondeu a importância do equipamento para a prática desportiva das gentes da freguesia. “Começa em São Miguel uma nova temporada com o apoio do mecenato, dinamizado pelo Dr. Eduardo Catroga, filho da terra que muito respeitamos”, disse.
Eduardo Catroga, de 75 anos, natural da freguesia e ex-ministro das Finanças, revelou ser uma honra dar nome a uma praça onde brincou com os amigos e ter ajudado a reunir a verba necessária à concretização das obras que vão contribuir para a qualidade de vida da população.
“Nasci a 50 metros deste ringue, um espaço que me pareceu adequado, porque parte dos terrenos já eram da Casa do Povo. Depois da ajuda de dois amigos arquitectos, Luís Ribeiro e Olavo Dias, avançou-se para as obras da praça e do polidesportivo”, referiu Eduardo Catroga emocionado com as obras que ficam ao dispor da população.
A Comissão de Melhoramentos, composta por Luís Alves, presidente da junta de freguesia, Manuel Cabaço, ex-presidente da Casa do Povo, Nascimento Cardoso e Eduardo Catroga, que contribuiu com a fatia mais significativa do investimento, e a Câmara de Abrantes, que apoiou financeiramente a obra de requalificação da Praça Central de São Miguel do Rio Torto com uma verba de 73.310 euros, reuniram a verba para a concretização da praça e do polidesportivo da aldeia.

O largo onde Eduardo Catroga brincou em criança tem agora o seu nome

Mais Notícias

    A carregar...