uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rock Solidário nos Bombeiros de Castanheira
A jovem direcção dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo promete mais iniciativas para angariar fundos

Rock Solidário nos Bombeiros de Castanheira

Os fundos angariados com a iniciativa visaram a substituição de antigos de protecção individual, que se encontram em mau estado.

Os Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo organizaram na sexta-feira, 6 de Abril, o evento Rock Solidário. A iniciativa teve como principal objetivo a angariação de fundos para a compra de equipamentos de proteção individual.
Uma ambulância serviu de bilheteira e o quartel transformou-se em recinto de festa, com rock, uma banca de tatuagens e cerveja à mistura. Subiram ao palco as bandas Ganga e Heavy Link, que actuaram para um público constituído maioritariamente por população da freguesia.
A associação humanitária celebra este mês 42 anos e conta atualmente com 50 elementos no corpo activo. Segundo o comandante, Mário Batista, têm conseguido captar mais jovens desde que se constituiu o núcleo de formação conjunta em Vila Franca de Xira, que envolve todos os corpos de bombeiros do concelho.
Neste momento a falta de bombeiros não representa um problema para a corporação, mas a falta de verbas para os reequipar tem suscitado alguma preocupação. “Os fundos que são disponibilizados pelo governo revelam-se insuficientes para reequiparmos o corpo de bombeiros. Temos parte do material de protecção individual desgastado, a precisar de ser substituído”, explicou o comandante a O MIRANTE.
Neste sentido, Mário Batista adiantou que está previsto realizarem, pelo menos, mais duas iniciativas solidárias, com o objetivo de angariarem fundos para a substituição dos equipamentos.

Rock Solidário nos Bombeiros de Castanheira

Mais Notícias

    A carregar...