uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Semana Internacional da Associação Comenius na ESES
foto DR

Semana Internacional da Associação Comenius na ESES

A Semana Internacional organizada pela Escola Superior de Educação de Santarém, uma iniciativa europeia da Associação Comenius, constituiu um momento importante para os alunos contactarem com uma realidade diferente, tomando conhecimento de outras realidades do sistema educativo. A Semana Internacional decorreu entre 16 a 20 de Abril e teve a participação de quinze estudantes estrangeiros.
A iniciativa foi importante para os alunos desta escola do Instituto Politécnico de Santarém discutirem um tema de interesse à sua formação enquanto cidadãos europeus. Os estudantes estrangeiros presentes, de instituições parceiras de ensino superior, frequentam cursos de formação de educadores e/ou de professores, de vários países: Bélgica (flamenga e francófona), Dinamarca, Holanda, Reino Unido e Canadá (Quebeque). Participaram também cinco estudantes da ESES, das licenciaturas em Educação Básica e Educação Social.
Sobre o tema desta semana internacional, houve um enfoque muito específico quanto ao papel dos média, “quer na construção da cidadania europeia quer na consolidação da democracia”. Durante a iniciativa, decorreram várias actividades, como ateliês, debates, trabalhos de grupo e visitas ao centro histórico e à Fundação Passos Canavarro, onde se abordaram questões europeias. Houve ainda visitas a escolas do Agrupamento Alexandre Herculano.

Semana Internacional da Associação Comenius na ESES

Mais Notícias

    A carregar...