uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Grupo Desportivo de Samora Correia lança petição para novos balneários
Campo da Murteira precisa de novos balneários

Grupo Desportivo de Samora Correia lança petição para novos balneários

Documento está a ser disponibilizado em vários pontos da freguesia. Clube fala em “promessa adiada” da Câmara de Benavente de construir novos balneários no Complexo Desportivo da Murteira.

Os sócios do Grupo Desportivo de Samora Correia (GDSC) decidiram na última semana em assembleia geral lançar uma petição pública a exigir a construção de uma estrutura de apoio e balneários no Complexo Desportivo da Murteira, que terão sido prometidos pelo presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho (CDU).
Diz o clube que a promessa, com mais de 10 anos, “tem sido sucessivamente adiada”, prejudicando “seriamente” o clube e as duas centenas de jovens que ali praticam desporto. “A actual direcção, logo após tomar posse em Abril de 2017, teve a promessa [do presidente do município] de que a tão ambicionada obra estaria em fase de conclusão do projecto e que, após concurso público para a empreitada, seria possível o seu início no final de 2017. Passado este tempo o projecto continua em fase de conclusão e o município não apresenta motivos para tal ainda não estar concluído”, critica o clube.
Os dirigentes lamentam também que a câmara não tenha respondido a um pedido de reunião dos dirigentes do GDSC e avisa também que o problema da posse do terreno do complexo desportivo – propriedade da Companhia das Lezírias (CL) – continua por resolver “há mais de vinte anos”. A petição exige que a câmara preste “informações concretas” sobre a situação do projecto e que dê seguimento ao processo “o mais rapidamente possível”.

Câmara não quer alimentar polémicas
Na última reunião pública da Câmara de Benavente o assunto foi também levado à discussão pelos vereadores da oposição, Ricardo Oliveira (PSD) e Pedro Pereira (PS), que lamentaram a situação. Carlos Coutinho explica que não quer “alimentar polémicas” e justifica a demora no agendamento da reunião com a sobrecarga de eventos que acontecem em Abril no concelho.
“Teremos oportunidade de tratar todas as questões quando tivermos a reunião com o clube”, explicou. Coutinho notou que o GDSC tem sido “um dos clubes mais apoiados” financeiramente pela câmara, com investimentos de largas centenas de milhares de euros feitos nos últimos anos em várias obras e intervenções. Os encargos com a iluminação do complexo desportivo são também suportados pelo município.
O autarca explica que o projecto inicial apontava para uma obra a rondar os 600 mil euros, um valor demasiado alto para as contas da câmara. Por isso, o projecto tem sido adaptado para se aproximar do valor que a câmara quer e pode gastar no espaço, que ronda os 350 mil euros. “A nossa expectativa é que os balneários possam ficar concluídos rapidamente”, garante.

Grupo Desportivo de Samora Correia lança petição para novos balneários

Mais Notícias

    A carregar...