uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luísa Sobral, João Pedro Pais e Carolina Deslandes na Festa da Ascensão
Não vai faltar a tradicional entrada de ooiros que vai percorrer as ruas da Chamusca

Luísa Sobral, João Pedro Pais e Carolina Deslandes na Festa da Ascensão

Certame realiza-se de 5 a 13 de Maio na Chamusca

A tradicional Festa da Ascensão na Chamusca vai realizar-se este ano de 5 a 13 de Maio e não vão faltar nomes sonantes da música para animar os festejos. O cantor Virgul, uma das vozes da extinta banda portuguesa Da Weasel, sobe ao palco no primeiro dia, sábado, 5 de Maio.
No domingo, dia 6, é a vez do fado com a actuação de Ricardo Ribeiro, que foi distinguido, em 2011, com o prémio de Melhor Intérprete Masculino pela Fundação Amália Rodrigues. Tatanka, que se tornou conhecido como vocalista da banda portuguesa The Black Mamba, e que se estreou a solo recentemente, actua no Palco Principal da Ascensão na segunda-feira, 7 de Maio, seguindo-se a actuação de David Antunes na noite seguinte.
Na noite de quarta-feira, 9 de Maio, véspera do feriado municipal de Quinta-Feira de Ascensão, é a vez do cantor João Pedro Pais animar a festa. No dia 10, Quinta-Feira de Ascensão, principal dia do certame a animação musical está a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, fundada em 1930. Luísa Sobral e Carolina Deslandes sobem ao palco nos dias 11 e 12, respectivamente. A artista Ana Laíns encerra a Festa da Ascensão deste ano com um espectáculo musical no domingo, 13 de Maio. Durante os nove dias em que vai decorrer a tradicional festa ribatejana não vão faltar as também tradicionais largadas de toiros, picarias e na Quinta-Feira de Ascensão realiza-se a habitual entrada de toiros que vai percorrer a principal rua da Chamusca até à praça de toiros da vila. Também não vão faltar as tasquinhas, onde os visitantes podem apreciar a gastronomia do concelho da Chamusca, e o artesanato.

Luísa Sobral, João Pedro Pais e Carolina Deslandes na Festa da Ascensão

Mais Notícias

    A carregar...