uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“O futuro constrói-se  com grande entusiasmo e muito dinamismo”
Bruno Oliveira Presidente da União de Freguesias da Parreira e Chouto

“O futuro constrói-se  com grande entusiasmo e muito dinamismo”

O que acha da descentralização da Festa da Ascensão para outras freguesias? Compreendo que possa existir alguma distribuição das festas, no entanto, se me questionassem das minhas festividades em outras freguesias ficava reticente. Por isso penso que a forma como está elaborada é a ideal.
As freguesias podiam participar de uma outra forma? Estamos a alguns quilómetros da nossa sede de concelho. É muito complicado darmos uma resposta tão abrangente a todos os nossos fregueses. É claro que gostava de poder proporcionar um maior envolvimento da nossa população na festa mas é bastante complexo. Isso implicaria a criação de transportes regulares para o evento o que é impossível. Nem para os eventos realizados na freguesia os conseguimos ter.
Como vê o futuro da sua terra? O futuro cria-se no presente, não se prevê. No entanto, seria cínico se não respondesse. Vejo-o com bons olhos, com entusiasmo, com dinamismo...entre muitas outras coisas positivas! Se não tivesse esta mentalidade e dedicação não dava tudo o que tenho de mim todos os dias. Não acreditava no meu trabalho e no de quem me acompanha. Não prescindia da minha vida pela vida pelos outros.
É fiel às tradições? Sim, de certa forma, mas depende das tradições, dado que considero que muitas estagnam, perdem a sua essência ou são alteradas.
Participa na Semana da Ascensão? Participo mediante a minha disponibilidade. Actualmente participo mais do que no passado, não por ser presidente de Junta, mas sim pela minha disponibilidade. Mas não tanto quanto participo as festas de S. Pedro ou no Festival do Cogumelo que são eventos da freguesia.

“O futuro constrói-se  com grande entusiasmo e muito dinamismo”

Mais Notícias

    A carregar...