uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Parlamento recomenda ao Governo nova ponte entre Chamusca e Golegã

Edição de 03.05.2018 | Política

A Assembleia da República recomendou ao Governo que dê prioridade à construção de uma nova ponte sobre o rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã. A recomendação, aprovada por unanimidade, resulta de um texto de consenso a partir de projectos de resolução no mesmo sentido apresentados pelo PS, BE, CDS-PP, PCP e PSD.
No texto aprovado, os deputados recomendam ainda “medidas de regularização” do tráfego rodoviário na ponte João Joaquim Isidro dos Reis, mais conhecida por ponte da Chamusca. É pedido ainda ao Governo socialista que “procure soluções de financiamento para a conclusão da construção dos troços em falta no Itinerário Complementar 3 (IC3)”, entre Almeirim e o Entroncamento.
Mais genericamente, a recomendação sugere que sejam estudadas “soluções sustentáveis” e “de longo prazo” para “os constrangimentos existentes” no trânsito naquela zona.
A ponte João Joaquim Isidro dos Reis foi inaugurada em 1909 e foi alvo de obras de requalificação em 2013 que, por questões de segurança, obrigaram à diminuição da dimensão da faixa de rodagem. A travessia não permite o cruzamento de dois veículos pesados, o que motiva frequentes constrangimentos no tráfego sobretudo em dias de nevoeiro.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...