uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António José Ganhão evocado nos discursos do 25 de Abril
Carlos Coutinho elogiou o seu antecessor António José Ganhão

António José Ganhão evocado nos discursos do 25 de Abril

O processo judicial em que é arguido o ex-presidente da câmara “não mancha nem manchará o percurso de António José Ganhão enquanto autarca”, disse o seu sucessor, Carlos Coutinho.

O ex-presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão (CDU), que está envolvido num processo judicial em que é acusado de corrupção e prevaricação, foi evocado na sessão solene do 25 de Abril em Benavente como um homem de grande carácter e autarca respeitador da democracia. “É alguém que tem o reconhecimento pelo seu desempenho enquanto autarca e que será certamente absolvido dos crimes que lhe são imputados”, disse em discurso o seu sucessor na autarquia, Carlos Coutinho (CDU).
António José Ganhão está envolvido num longo processo judicial em que é acusado de corrupção e prevaricação de titular de cargo político, pelo Ministério Público, no âmbito de alegados crimes relacionados com processos de licenciamento de empreendimentos imobiliários. Agora que o processo está prestes a conhecer um desfecho, o presidente Carlos Coutinho e o vereador Ricardo Oliveira (PSD) quiseram louvar publicamente o homem que foi autarca em Benavente quase 40 anos. Ricardo Oliveira iniciou o seu discurso prestando-lhe homenagem ao dizer que Ganhão “sempre soube respeitar a democracia a ter a habilidade política de gerar consensos”.
Carlos Coutinho relembrou a justiça como “um dos pilares fundamentais para a democracia” após a revolução do 25 de Abril e declarou que confia na justiça mas não aceita que “tenha um percurso lento” na resolução do referido caso. Entende que o arrastar do processo deixa marcas mas que “não mancha nem manchará o percurso de António José Ganhão enquanto autarca”. Terminou dizendo que “haverá oportunidade de prestar homenagem a um homem bom porque os bons exemplos têm de ser homenageados e Ganhão foi um dos melhores que passou por Benavente”.

António José Ganhão evocado nos discursos do 25 de Abril

Mais Notícias

    A carregar...