uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Infiltrações em escola de Povos preocupam pais e moradores

Câmara de Vila Franca de Xira conhece o problema e diz que vai intervir na próxima pausa lectiva

Edição de 03.05.2018 | Sociedade

Sempre que chove com mais intensidade a Escola Básica de Povos, em Vila Franca de Xira, mete água pelo tecto e o que vai valendo é o empenho dos funcionários a espalhar baldes pelas salas de aula. Quem o diz são vários pais que têm os filhos a frequentar o estabelecimento e estão alarmados com a falta de respostas.
Os encarregados de educação querem que o espaço seja reparado e melhorado. Também em reunião de câmara o assunto veio a lume pela mão da vereadora Cláudia Martins (CDU), que numa visita de trabalho ao local se deparou com as queixas dos pais. “Chove dentro das salas de aula, as auxiliares andam por lá com baldes a apanhar a água e as crianças precisam e merecem ter aulas num espaço condigno”, defendeu.
O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), explica que o problema das infiltrações é do conhecimento da câmara e espera que a situação fique resolvida com obras que ali vão ser realizadas na próxima interrupção lectiva. “É nossa intenção melhorar as condições daquelas instalações”, garantiu.
A escola de Povos funciona há 35 anos mas há perto de ano e meio recebeu obras de manutenção na ordem dos 400 mil euros, que melhoraram o piso e pátio exteriores. Onde antes havia lama, terra de pedras partidas hoje existe um terreno que circunda a escola onde os meninos podem jogar à bola e até praticar basquetebol, num campo que está demarcado.
A escola foi também notícia no Natal de 2016 depois de uma centena e meia de pessoas que estiveram numa festa de Natal naquele estabelecimento terem sido chamadas de urgência para realizar profilaxia de prevenção devido ao facto de uma das crianças do grupo ter apresentado sintomas de meningite bacteriana.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...