uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Serviços Municipalizados de Abrantes conquistam selo de qualidade
SMA de Abrantes foram distinguidos com Selo de Qualidade em Gestão de Resíduos Urbanos

Serviços Municipalizados de Abrantes conquistam selo de qualidade

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) foram distinguidos com o Selo de Qualidade em Gestão de Resíduos Urbanos. O certificado foi entregue no dia 19 de Abril ao presidente do conselho de administração dos SMA, Manuel Jorge Valamatos, durante o 12.º Fórum Nacional de Resíduos, em Lisboa.
Em comunicado, a Câmara de Abrantes refere que esta distinção pela qualidade na gestão e prestação dos serviços é atribuída anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o Jornal Água & Ambiente. Tem como objectivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.
“Para conquistarem o selo reportando-se a dados de 2016, as entidades gestoras de resíduos urbanos são avaliadas pelo júri em vários indicadores de qualidade de serviço aplicáveis relativos à adequação da relação com o consumidor e à sustentabilidade ambiental, bem como os índices de satisfação relativamente à acessibilidade física do serviço, reciclagem de resíduos de recolha selectiva e cobertura dos gastos”, lê-se na nota.
A Câmara de Abrantes adianta ainda que “este galardão vai constituir um incentivo quer para a entidade que faz a gestão, quer para os cidadãos, no esforço colectivo de incremento de boas práticas no que diz respeito à gestão de resíduos, em particular no que respeita à recolha selectiva e ao bom uso dos equipamentos”.

Serviços Municipalizados de Abrantes conquistam selo de qualidade

Mais Notícias

    A carregar...