uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carlos Esteves é o novo presidente da Associação Académica de Santarém
Carlos Esteves sucede a António Torres na presidencia da Académica de Santarém

Carlos Esteves é o novo presidente da Associação Académica de Santarém

Sucede a António Torres que liderou o clube nos últimos quatro anos e meio

Carlos Esteves é o novo presidente da Associação Académica de Santarém (AAS) sucedendo a António Torres que exerceu esse cargo durante os últimos quatro anos e meio (dois mandatos). A eleição decorreu na assembleia geral realizada na noite de 2 de Maio, na sede do clube. Antes disso, foi aprovado o relatório de contas referente a 2017.
O novo presidente da AAS diz que o objectivo, neste momento, é continuar o bom trabalho dos anteriores mandatos e avançar “sem cometer loucuras”. Até porque, refere, “o passado já lá vai e ficou nas taças, agora é tempo de olhar para o presente e, sobretudo, para o futuro”. Quanto a medidas para serem tomadas neste novo mandato, Carlos Esteves afirma que pretende melhorar a comunicação e a imagem do clube, dar melhores condições de treino aos jovens atletas e, sobretudo, resolver a situação da sede do clube, propriedade da Misericórdia de Santarém, que se encontra bastante degradada.
Um dos problemas que António Torres tentou resolver mas sem sucesso. Também o arrelvamento do campo de rugby da Escola Agrária de Santarém (ESAS) nunca chegou a concretizar-se. “Nós tinhamos uma candidatura elaborada à Federação Portuguesa de Futebol que suportava os 10% da contrapartida nacional do investimento, contudo a Assembleia da ESAS chumbou tal projecto por se realizar, anualmente, uma prova de hipismo naquele local”, lembra com amargura António Torres que em mensagem enviada aos sócios diz que a direcção da AAS tudo fez para que as duas obras se realizassem.
Apesar de o clube estar a passar uma boa fase a nível financeiro, António Torres confessa que não se recandidatou ao cargo por razões profissionais. Além disso, acredita, é positivo entrarem pessoas novas com outras ideias e dinâmicas. “Fiz o que tinha de ser feito. No primeiro ano consegui melhorar a situação financeira do clube e paguei todas as dívidas. Depois, consegui reaproximar a AAS e os sócios mais antigos e angariar mais alguns. E, já por fim, consegui investir numa de novas infraestruturas”, conta. E enumera: “Construímos um novo campo de futebol 7 com novos balneários, secretaria e posto médico; uma arrecadação; um campo relvado sintético para treino de guarda-redes; um bar com esplanada e mais bancadas”.
A nova direcção conta ainda com Rui Pombo como vice-presidente, seguido de Nuno Branco, Rogério Ribeiro, Carlos Marques, Nuno Colaço, Rui Alcobia, Francisco Duarte, João Pedro Marecos, Joaquim Guerreiro, Luís Nunes, Luís Mata, Ramiro Violante e Luís Lopes.
António Melão é o novo presidente da mesa da assembleia geral, tendo João Pedro Amaral como vice-presidente e Paula Santos como vogal. Quanto ao conselho fiscal, José Miguel Rodrigues passa a ser o presidente, Filipe Ribeiro é o novo vice-presidente e Júlio Cruz continua do anterior mandato como vogal.

Carlos Esteves é o novo presidente da Associação Académica de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...