uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cercal perdeu por 45-1 com os Empregados do Comércio
Equipa do concelho de Ourém compareceu no jogo mas não o disputou de forma activa

Cercal perdeu por 45-1 com os Empregados do Comércio

Um resultado do outro mundo por causa de um protesto. Equipa de futsal do Cercal entrou em campo mas não disputou a bola e perdeu 45-1 com os Empregados do Comércio. Em causa uma penalização que lhes foi aplicada pela Associação de Futebol de Santarém e que consideram injusta.

A equipa do Centro Desportivo Social e Cultural do Cercal, Vales e Ninho, do concelho de Ourém, entrou em campo no domingo, 6 de Maio, em jogo a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal, frente aos Empregados do Comércio, mas os jogadores não se mexeram em campo e o resultado acabou 45-1 para a equipa de Santarém. Essa foi a forma de demonstrarem o descontentamento face a uma decisão da Associação de Futebol de Santarém, após um processo disciplinar levantado ao clube.
O clube de Cercal, Vales e Ninho tinha sido punido com uma derrota de 3-0 e multa de 200 euros, na sequência da não realização do jogo da 1ª mão da meia-final da Taça de Futsal, com o CAD Coruche, devido à falta de policiamento no seu recinto.
Por não concordar com a forma como todo o processo foi gerido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS) e pela dualidade de critérios que dizem ter existido na decisão, em comparação com uma situação idêntica ocorrida no futebol distrital, a equipa do concelho de Ourém compareceu no jogo, para evitar mais processos e multas, mas não disputou de forma activa o encontro.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, não quis fazer comentários limitando-se a dizer que este caso vai ser objecto de análise do Conselho de Disciplina da AFS.
O capitão de equipa do Cercal explica que a decisão não foi unânime dentro do clube e, por isso, não esperava que fosse unânime fora dele. “Por cada comentário que li a criticar, recebi 3 ou 4 a dar-nos os parabéns pela nossa atitude. Estamos todos de consciência tranquila”, afirma Sérgio Pinto.
O jogo entre os Empregados do Comércio e o Cercal, Vales e Ninho realizou-se no pavilhão municipal de Santarém. O golo da equipa forasteira resultou de um auto-golo marcado pelos Empregados do Comércio em sinal de respeito pela outra equipa. Na segunda parte os escalabitanos não marcaram mais golos, limitando-se a trocar a bola.

Cercal perdeu por 45-1 com os Empregados do Comércio

Mais Notícias

    A carregar...