uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União de Tomar quer quebrar favoritismo do Mação na final da Taça do Ribatejo
União de Tomar chega pela primeira vez à final e quer matar o borrego frente ao Mação

União de Tomar quer quebrar favoritismo do Mação na final da Taça do Ribatejo

Nabantinos são o único clube do distrito que esteve na 1ª divisão nacional mas nunca venceram este troféu.

A grande festa do futebol distrital está marcada para a tarde de domingo, 13 de Maio, no Complexo do Bonito, no Entroncamento. Este ano chegaram à final da Taça do Ribatejo os favoritos, a Associação Desportiva de Mação (o campeão distrital desta época) e o União de Tomar (actual 2º classificado).
O presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, acredita que este ano “a festa ainda vai ser maior porque se defrontam dois históricos do futebol distrital”. O União de Tomar, que chega pela primeira vez à grande final, quer quebrar o favoritismo do campeão Mação, porque como diz o treinador, Paulo Esteves, nas finais nunca há vencedores antecipados. “Claro que o Mação é favorito pelo que fez ao longo desta época, mas viemos para quebrar o favoritismo do Mação, respeitando sempre o adversário e queremos matar este borrego”, afirma.
O treinador campeão, João Vitorino, diz que não há favoritos nas finais. “Chegaram a esta final duas grandes equipas, conforme demonstraram durante o campeonato. Nós fomos um pouco mais regulares mas em relação a este jogo é 50 por cento para cada lado”, diz.
Os capitães das duas equipas não fazem apostas sobre quem vai levar a melhor. “Só apostamos que vai ser uma grande festa. Em relação ao resultado logo se vê no fim do jogo”, diz o capitão do União de Tomar, Nuno Rodrigues.
O capitão dos maçaaenses, Luís Esteves, diz que “o Nuno tem toda a razão e eu também quero que seja uma festa. Já nos conhecemos muito bem, somos amigos e já partilhámos o balneário em Mação há quatro anos. São duas equipas com muita qualidade e o resultado vai depender de pormenores. Espero que seja um bonito espectáculo no dia do futebol distrital”.
Para o presidente do Mação, João Espírito Santo, o objectivo do início da época foi cumprido. “Tivemos sempre como objectivo a final da Taça do Ribatejo porque é o acontecimento mais bonito do futebol distrital. Não nos traz muitas responsabilidades a nível financeiro e permite-nos o acesso à Taça de Portugal”, explica o presidente que tem a “felicidade de estar na final pelo segundo ano consecutivo. Vamos dar um bom espectáculo e vamos trazer muita gente de Mação para apoiar a equipa. Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Mação porque já temos o lugar para mais uma taça”.
Para o presidente do União de Tomar não há segredos para o sucesso. “Tivemos sempre qualquer coisa que nos impediu de chegar até à final. É verdade que o Tomar também andou pelos nacionais e não disputava esta competição e quando jogámos para a Taça do Ribatejo têm-nos sempre calhado equipas que normalmente têm ganho a taça. Mas já que finalmente cá chegámos queremos levar a taça para Tomar”, afirmou.
O jogo tem inicio marcado para as 15h00, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento.

União de Tomar quer quebrar favoritismo do Mação na final da Taça do Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...