uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Bio-Ware aceita ideias de negócio até 11 de Maio

Edição de 10.05.2018 | Economia

Até sexta-feira, 11 de Maio, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo têm candidaturas abertas ao concurso de ideias de negócio no âmbito do projecto Bio-Ware. Procuram-se ideias de soluções industriais, produtos e serviços bioinovadores, com base na valorização de recursos biológicos. Valorização de subprodutos, valorização de recursos biológicos e renováveis, sustentabilidade de materiais, soluções inovadoras de base biológica, produtos ou serviços relacionados com a bioenergia, biotecnologia industrial, bioquímica e bioeconomia são algumas das temáticas a concurso.
Para participar, os candidatos terão de cumprir alguns requisitos, tais como proporcionar, com as suas ideias, o desenvolvimento de produtos e serviços; incorporar inovação de âmbito regional/nacional claramente definida ou uma inovação que, embora já existindo, possa ter um campo de aplicação diferente do atual; e demonstrar a capacidade e intenção do promotor em implementar a ideia, preferencialmente na região de Santarém.
No âmbito deste concurso, as três melhores bioideias serão premiadas com uma bolsa monetária. Para além disso, os promotores das mesmas participarão num programa de aceleração de ideias e receberão apoio técnico de 40 horas para a concretização da ideia de negócio. Outro dos prémios aos três vencedores é a incubação física gratuita na Startup Santarém.
Para mais informações sobre este concurso de ideias (regulamento e candidatura), ou sobre o próprio projecto e suas acções, os interessados podem consultar o portal do mesmo em www.bioware.nersant.pt. Ao dispor está também o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através do e-mail [email protected] ou do telefone 249 839 500.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...