uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Bio-Ware desenvolve ideias de negócio em quatro semanas

Startup Santarém inicia Programa de Aceleração da NERSANT com catorze empreendedores

Edição de 10.05.2018 | Economia

Até 17 de Maio vão estar estar em desenvolvimento 14 bio-ideias de negócio na Startup Santarém no âmbito de mais um Programa de Aceleração promovido pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém que apoia o lançamento de novos projectos empresariais, desta vez no sector da bioeconomia.
A primeira edição do ano do Programa de Aceleração de Bio-Ideias arrancou no dia 19 de Abril com 14 participantes, a quem será prestado apoio no sentido de fomentar o desenvolvimento de competências para a promoção das ideias de negócio passando por todas as fases até à implementação no mercado.
Nessa primeira sessão, da parte da manhã, foi apresentado o programa, seguido do workshop “Como vender a minha bio-ideia?” em que os participantes tiveram de mostrar que acreditavam na sua ideia e, num minuto, convencer os presentes disso mesmo. Esta actividade teve como propósito mostrar a importância das primeiras impressões no mundo dos negócios.
Durante a tarde sete dos participantes integraram a sessão de networking “Desenvolvimento de Produtos de Valor Acrescentado” que decorreu na Escola Superior Agrária, sob o comando da NERSANT e do Agrocluster Ribatejo. A outra metade teve uma tarde de consultoria individualizada, particularidade de excelência deste programa da NERSANT.
O Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT consiste num programa inovador e condensado no tempo que, em apenas 4 semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos - da ideia ao negócio - e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização e entrada do projeto empresarial no mercado. Compreende a realização de quatro workshops de capacitação, acompanhamento com consultoria especializada e dedicada, mentoria, networking e ainda a preparação de pitchs para apresentação a potenciais parceiros e/ou financiadores.
A componente de consultoria assume especial destaque, uma vez que cada um dos empreendedores pode trabalhar a sua ideia de negócio com o apoio de um consultor que fará um acompanhamento personalizado ao mesmo. Este trabalho é feito não só presencialmente mas também à distância (durante as 4 semanas) com recurso a uma plataforma especialmente criada para o efeito, onde cada uma das ideias de negócio é trabalhada por etapas.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...