uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira de Magos até domingo  em Salvaterra

A Feira de Magos está a decorrer na vila de Salvaterra de Magos até domingo, 13 de Maio. Raquel Tavares, Sangre Ibérico, The Pilinha e The Buzz Lovers - Tributo a Nirvana são alguns dos convidados musicais deste certame onde não faltam concertos, exposições, actividades taurinas e equestres, máquinas agrícolas e carrosséis.
Na quinta-feira, 10 de Maio, destaque para a inauguração da exposição e homenagem dedicada ao picador Simão Neves, pelas 18h00, no Edifício do Cais da Vala, seguindo-se, pelas 22h00, um concerto com a banda The Pilinha, na tenda multiusos.
Na sexta-feira, dia 11, pelas 22h00, há concerto com o grupo The Buzz Lovers, considerado o melhor Tributo a Nirvana da Europa, seguido de vacada, no recinto da feira, pelas 23h30.
No sábado, 12, destaque para a realização da Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição, pelas 11h00. Antes, (10h00) haverá bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria na Capela da Misericórdia e também o arranque do Concurso de Pintura e Desenho ao Ar livre “Pintar Salvaterra”. Na manhã de sábado irão também decorrer provas de Ensino de Equitação de Trabalho, numa Jornada do Campeonato Regional Centro da modalidade, no Picadeiro Municipal. Competição que continua pela tarde. À noite, 22h00, destaque para o concerto com Sangre Ibérico na tenda multiusos e vacada (23h30) no recinto da feira.
No domingo, dia de encerramento, haverá provas de maneabilidade de Equitação de Trabalho (9h00) e de Velocidade (14h00). Para as 18h00 está marcada, na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, a 3.ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo e à noite, 22h00, sobe ao palco a fadista Raquel Tavares. No encerramento, pelas 23h00, haverá fogo de artifício.
Paralelamente, continua patente até final de Maio “A Apanha da Espiga” no Mercado de Cultura de Marinhais e até 16 de Maio a Galeria de Exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos apresenta a mostra de pintura “Reflexos de uma Consciência Cósmica”, de Raul Ferrão e Fátima Romão.

Mais Notícias

    A carregar...